Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de Extensão “Aprendendo a ler e a escrever o livro da Natureza” inicia no dia 5

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2011, 14h20 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2011, 14h20 | Acessos: 615

Ocorre nos dias 5, 6, 13, 19 e 26 de outubro de 2011, das 19h às 22h, o curso “Aprendendo a ler e a escrever o livro da Natureza”, que constitui uma das atividades previstas no Projeto de Extensão “Aprendendo a ler e a escrever o livro da Natureza”, atualmente em desenvolvimento no IFRS Campus Porto Alegre sob coordenação do professor de física Sérgio Mittmann dos Santos.

O curso tem como objetivo promover o entendimento de como ocorre o processo de modelagem matemática da natureza pela física, através de atividades teóricas e experimentais, desenvolvidas no projeto. Será fornecida como material didático aos alunos uma apostila também desenvolvida no mesmo projeto.

Nesta primeira edição do curso, o público-alvo são os alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Porto Alegre, sendo que, das 20 vagas disponibilizadas, todas já foram preenchidas.

Com uma carga horária total de 15 horas, as aulas do curso ocorrerão no Laboratório de Ensino de Ciências da Natureza do Campus Porto Alegre, sala 201 da sede antiga localizada na rua Ramiro Barcelos.

O ministrante será o professor Sérgio, com o apoio da bolsista do projeto "Aprendendo a ler e a escrever o livro da Natureza", Carolina Borba da Silva, aluna do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza.