Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso Técnico de Biblioteconomia participa do 1° Fórum Bi-Nacional Brasil/Uruguai pela Melhoria das Bibliotecas Escolares

Publicado: Domingo, 18 de Setembro de 2011, 16h11 | Última atualização em Domingo, 18 de Setembro de 2011, 16h11 | Acessos: 1294

No próximo dia 30 de setembro, o Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS Campus Porto Alegre estará participando do 1° Fórum Bi-Nacional Brasil/Uruguai pela Melhoria das Bibliotecas Escolares e 25ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares, que ocorre no Auditório da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, em Santana do Livramento, município gaúcho localizado na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguai.

O evento traz o tema "Fronteiras da Leitura na Biblioteca Escolar", e contará com palestras e painéis ministrados por professores do IFRS Campus Porto Alegre.

Logo após a abertura do Fórum, às 9h, acontece o painel "Programas de Leitura e Serviços de Qualidade na Biblioteca Escolar", e uma das painelistas é a professora doutora Lizandra Brasil Estabel, Coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia do Campus Porto Alegre, que participa da apresentação juntamente com a professora doutora Eliane Moro, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS.

Em seguida, ocorre a palestra "Nas Fronteiras da Leitura: Construindo Identidades a partir da Diferença", que será ministrada pela professora doutora Maria Cristina Caminha de Castilhos França, Diretora Adjunta de Pesquisa e Inovação do Campus Porto Alegre.

O Fórum Gaúcho para a Melhoria das Bibliotecas Escolares foi constituído em 12 março de 2009, Dia do Bibliotecário, com a finalidade de reunir mensalmente autoridades, professores e estudantes para discutir melhorias nas bibliotecas escolares e implementar o Projeto Mobilizador: biblioteca escolar construção de uma rede de informação para o ensino público, proposto pelo Sistema CFB/CRBs (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Biblioteconomia).

Confira a programação completa do 1° Fórum Bi-Nacional Brasil/Uruguai pela Melhoria das Bibliotecas Escolares e 25ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares clicando na imagem abaixo.

Cartaz da Programação do Fórum pela Melhoria das Bibliotecas