Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Novas aquisições beneficiam comunidade do IFRS Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Novas aquisições beneficiam comunidade do IFRS Campus Porto Alegre

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2011, 16h02 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2011, 16h02 | Acessos: 19081

Investimentos incluem os laboratórios de Segurança do Trabalho e de Informática e a Biblioteca.

O Campus Porto Alegre do IFRS, através do seu Departamento de Administração e Planejamento (DAP), realizou recentemente investimentos em novas aquisições que irão beneficiar toda a comunidade acadêmica da Instituição.

As principais ações incluem o laboratório de Segurança do Trabalho, os laboratórios de Informática e a Biblioteca, todos localizados na nova sede do Campus, no Centro da capital.

Um dos projetos previstos e mais aguardados era a criação do Laboratório do curso Técnico em Segurança do Trabalho, que fica localizado no 4º andar da sede central do Campus.

Para a montagem deste espaço que irá subsidiar as aulas práticas do curso, foram adquiridos diversos equipamentos e materiais, entre eles dosímetros de ruído, calibrador acústico, medidor de nível sonoro digital, medidor de vibração ocupacional, bomba gravimétrica, monitor analógico de radiação, explosímetro, monitor de luz ultravioleta, óculos de proteção, capacete de proteção para obras, capacete com viseira e protetor auricular, maca, entre outros.

Estes serão usados em sua maioria nas disciplinas de higiene ocupacional e em visitas técnicas a empresas, para mostruário de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e noções sobre primeiros socorros.

Já para a Biblioteca, até agora já foram investidos mais de R$ 200 mil em novos livros. Além disso, foram empenhados dois tipos de licenças de softwares da Adobe, que somam mais de R$ 70 mil, para uso dos cursos da área de Informática.

Também foi concluído o processo de compra de 200 novos computadores para os novos laboratórios de informática e setores administrativos. Os novos equipamentos somam-se aos que já existiam no patrimônio e o Campus conta agora com cerca de 280 máquinas instaladas para uso dos alunos nos laboratórios de informática.

Segundo o Diretor de Administração e Planejamento do Campus Porto Alegre, Renato Pereira Monteiro, "estes investimentos foram priorizados por serem antigas demandas do Campus que propiciarão um salto de qualidade na prestação dos nossos serviços".

Até o momento já foram concluídos cinco laboratórios de informática, sendo três no 7º andar e dois no 5º andar, e ainda estão em fase de conclusão mais dois laboratórios no 2º andar, que em breve também já estarão à disposição de todos.

Abaixo, algumas fotos dos computadores novos instalados no labortório de Informática localizado no 5º andar.

Foto 1 -Novos computadores   Foto 2 - Novo computadores    Foto 3 - Novo computadores

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->