Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aula magna do curso Técnico em Secretariado aborda como se preparar para o mercado de trabalho

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2011, 12h00 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2011, 12h00 | Acessos: 1705

Na noite de quinta-feira, dia 25 de agosto, foi realizada a Aula Magna do Curso Técnico em Secretariado do IFRS Campus Porto Alegre, no auditório do 9º andar do prédio Central.

A temática deste semestre foi Conversas cruzadas: formação técnica, entrevista de emprego, processo seletivo e estratégias para elaboração de um currículo, assunto que foi abordado na ocasião pela psicóloga e gestora de recursos humanos do Hotel Sheraton Porto Alegre, Daniela Lontra.

A gestora Daniela Lontra também já esteve participando de outras ações desenvolvidas pelo Curso Técnico em Secretariado do Campus Porto Alegre, como visitas técnicas e palestras sobre responsabilidade social.

Além dos alunos do Secretariado estiveram presentes na Aula Inaugural os alunos do Tecnólogo em Processo Gerenciais e do PROEJA .

Ao final de sua apresentação, a palestrante colocou-se à disposição para retornar ao IFRS em outras oportunidades.

A professora Luciana Sauer Fontana, coordenadora do curso de Secretariado, agradece a presença de todos os alunos e o apoio das professoras Andréa Leal, Coordenadora do Proeja, Bianca Pilla, Coordenadora do Setor de Ensino, e também do Diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, professor Júlio Xandro Heck, que realizou a apresentação da palestrante e a abertura da aula inaugural.