Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Projeto de Extensão do curso de Segurança do Trabalho traz palestra sobre Ergonomia nas Organizações
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão do curso de Segurança do Trabalho traz palestra sobre Ergonomia nas Organizações

Publicado: Domingo, 21 de Agosto de 2011, 22h25 | Última atualização em Domingo, 21 de Agosto de 2011, 22h25 | Acessos: 2125

Dando continuidade ao Projeto de Extensão do curso Técnico em Segurança do Trabalho intitulado "Conversas no Instituto", na noite da última sexta-feira, dia 19 de agosto, alunos e servidores do IFRS Campus Porto Alegre puderam participar de atividade que trouxe o tema "Ergonomia nas organizações".

Realizada no Auditório do 9º andar da sede central do Campus, a palestra foi ministrada pela fisioterapeuta especialista em Ergonomia Graciela Maria Scholles*.

Durante a palestra, a fisioterapeuta abordou a questão da Ergonomia no dia-a-dia das instituições, falando sobre conceitos e diferentes enfoques relacionados ao tema embasado na Norma Regulamentadora 17 (NR-17), que trata sobre Ergonomia no ambiente de trabalho e visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Ela ainda explicou como as organizações atualmente estão mais preocupadas com relação ao bem estar do trabalhador no ambiente de trabalho, já que isto está diretamente relacionado à produtividade, e como a ergonomia pode auxiliar nessas questões.

*Graciela atua há quatro anos na área da ergonomia e faz parte da equipe de profissionais da Qualivida, empresa localizada na cidade de Novo Hamburgo/RS, que presta serviços na área de ergonomia e fisioterapia do trabalho, promovendo e incentivando a cultura da prevenção através da gestão em Ergonomia e Fisioterapia Preventiva, com foco na necessidade do cliente.

Saiba mais sobre a NR 17 e outras Normas Regulamentadoras no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no link http://portal.mte.gov.br/legislacao/normas-regulamentadoras-1.htm.

Alunos e servidores do puderam participar de uma atividade que trouxe o tema "Ergonomia nas organizações".   A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta especialista em Ergonomia Graciela Maria Scholles

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->