Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > NAPNE promove Curso sobre Inclusão e Acessibilidade para Todos

NAPNE promove Curso sobre Inclusão e Acessibilidade para Todos

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2011, 12h50 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2011, 12h50 | Acessos: 1442

Em conjunto com as Diretorias de Ensino e de Extensão, o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do IFRS Campus Porto Alegre está promovendo, de 16 de agosto a 6 de dezembro, um curso de educação continuada com enfoque na Inclusão de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEs) em escolas, bibliotecas e na sociedade e Acessibilidade para Todos.

Trata-se de um curso de Extensão interinstitucional e interdisciplinar, realizado pelo IFRS Campus Porto Alegre e o Departamento de Ciências da Informação (DCI) da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (FABICO/UFRGS).

A proposta do curso visa atender um público diversificado, incluindo professores, técnicos-administrativos, acadêmicos de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS, alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS e demais interessados da comunidade externa.

O curso será desenvolvido na modalidade presencial, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) MOODLE para publicação dos conteúdos ministrados no Curso e como espaço de interação entre os participantes e ministrantes através de Fórum de Discussão.

Os conteúdos temáticos serão distribuídos em oito módulos ministrados pelos palestrantes convidados, com encontros presenciais quinzenais, sempre nas terças-feiras à noite, das 18h30min às 21h, no Auditório 2 da FABICO/UFRGS, totalizando a carga horária de 80h.

De acordo com a coordenadora do NAPNE do IFRS Campus Porto Alegre, professora Lizandra Estabel, os conteúdos estão em consonância com a ação do Programa TECNEP/MEC (Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Específicas), com o objetivo principal de criar na Instituição e na sociedade a cultura da “educação para a convivência” e aceitação da diversidade.

Ao final dos encontros, os participantes receberão certificado de participação emitidos pela Diretoria de Extensão (DEXT).

Clique aqui e confira a programação completa do Curso.