Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus Porto Alegre

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2011, 21h24 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2011, 21h24 | Acessos: 1433

Na noite da última quarta-feira, dia 3 de agosto, foi realizada Reunião de Congregação do Campus, marcando o início do segundo semestre letivo dos servidores do Campus Porto Alegre.

A reunião contou com a participação da maioria dos servidores (docentes e técnico-administrativos) do Campus para as boas vindas ao semestre e recados da Direção-geral, e ocorreu no Auditório da Diretoria, no 9º Andar da nova sede do IFRS Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281, Centro).

O Diretor-geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, abriu a reunião, agradecendo a presença de todos e desejando ao grupo, “boas vindas à nova casa”, referindo-se à nova sede do Campus, que está iniciando suas atividades no prédio novo neste segundo semestre.

Sangoi explicou um pouco sobre como foi a mudança do IFRS Campus Porto Alegre para o novo prédio, a preparação e o trabalho realizado desde a aquisição do mesmo no final do ano passado, para que estivesse funcionado a partir deste semestre.

Em seguida, ele concedeu a palavra à Reitora do IFRS, professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, que também esteve presente na abertura da reunião e deu as boas vindas ao grupo, parabenizando o Campus Porto Alegre pela nova sede. A seguir, a reitora precisou se retirar em função de outros compromissos agendados no IFRS.

Logo após, o diretor de Ensino, professor Júlio Xandro Heck, transmitiu ao grupo recados e avisos importantes do setor de Ensino para o início do semestre, e ainda fez a apresentação dos novos servidores que ingressaram em 2011 no Campus Porto Alegre.

A reunião prosseguiu com a fala do Diretor de Desenvolvimento Institucional, professor Cláudio Farias, que esclareceu dúvidas e realizou uma apresentação sobre detalhes do funcionamento do Campus na nova estrutura, desde como ocorreu a aquisição e ocupação do imóvel.

Foram mostradas diversas etapas da mudança gradativa dos setores e dos cursos para o prédio do Centro, até a situação atual e como irá funcionar o campus a partir deste semestre, que estará dividido entre a sede antiga e a nova, até a conclusão total das obras que estão sendo feitas no novo prédio.

Ao final, os servidores puderam visitar as dependências do prédio a fim de conhecer alguns dos principais locais, como as salas de aula e gabinetes.

A Reunião de Congregação é uma convocação que ocorre com o objetivo de reunir todos os servidores (docentes e técnico-administrativos) do Campus para as boas vindas no início do semestre letivo e para transmitir recados e avisos gerais da Direção.

Nos dias 4 e 5 de agosto os docentes ainda participaram das reuniões de Formação Pedagógica com a Coordenadoria de Ensino.

Foto 1 - Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus     Foto 2 - Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus     Foto 3 - Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus     Foto 4 - Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus

Fotos 1 e 2: Diretor-geral do Campus POA, profº. Paulo Roberto Sangoi, abrindo a reunião; fotos 3 e 4: Reitora do IFRS falando ao grupo;

Foto 5 - Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus     Foto 6 - Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus     Foto 7 - Reunião de Congregação marca início do segundo semestre letivo de servidores do Campus

Foto 5: Profº Júlio Xandro Heck, Diretor de Ensino, apresentando os novos servidores; fotos 6 e 7: Profº Cláudio Farias, falando sobre a nova sede.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->