Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Edital e cronograma do SiSU 2011: convocação dos candidatos da lista de espera

Edital e cronograma do SiSU 2011: convocação dos candidatos da lista de espera

Publicado: Domingo, 10 de Julho de 2011, 21h55 | Última atualização em Domingo, 10 de Julho de 2011, 21h55 | Acessos: 1679

Os candidatos constantes da Lista de Espera – SiSU 2011/2 para ingresso nos cursos superiores do Campus Porto Alegre estão convocados a participarem de reunião no dia 14 de julho, conforme Convocação nº 009/2011. Clique nos links ao final desta página para acompanhar o andamento do SiSU no IFRS Campus Porto Alegre.

No dia 2 de julho, foi divulgada a segunda chamada dos candidatos classificados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), e no dia 22 de junho foi divulgada a primeira chamada.

A Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC publicou em 8 de junho o edital com o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do SiSU referente à segunda edição de 2011.

As inscrições para o SiSU ocorreram de 15 a 19 de junho. A oferta é de 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O SiSU seleciona candidatos para a educação superior pública.

No IFRS Campus Porto Alegre, das 130 vagas que estão sendo oferecidas nos Cursos Superiores com início no segundo semestre deste ano, metade (65 vagas) serão preenchidas via SiSU.

Confira as vagas destinadas ao SiSU em cada um dos cursos oferecidos pelo Campus Porto Alegre:

Tecnologia em Processos Gerenciais: 18 vagas

Tecnologia em Gestão Ambiental: 15 vagas

Tecnologia em Sistemas para Internet: 18 vagas

Licenciatura em Ciências da Natureza - habilitação em Ciências das séries finais do Ensino Fundamental e Biologia e Química do Ensino Médio: 18 vagas

Podem fazer a inscrição no SiSU os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e obtiveram nota, mesmo que mínima, na redação.

CONVOCAÇÃO nº 009/2011 - Lista de Espera Candidatos SiSU

Classificados - 2ª chamada SiSU