Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos de Segurança do Trabalho participam do projeto Apagando Fogo

Alunos de Segurança do Trabalho participam do projeto Apagando Fogo

Publicado: Domingo, 19 de Junho de 2011, 11h44 | Última atualização em Domingo, 19 de Junho de 2011, 11h44 | Acessos: 1493

Na manhã do último sábado, dia 18 de junho, os alunos da turma Seg II (segundo semestre) do curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFRS - Campus Porto Alegre participaram do projeto Apagando Fogo, na EsBo-RS – Escola de Bombeiros do Rio Grande do Sul (Av. Silva Só, 300, Bairro Santa Cecília, Porto Alegre).

Segundo a professora Adriana Oliveira de Pinho, do Campus Porto Alegre, o projeto Apagando Fogo, do curso Técnico em Segurança do Trabalho, tem como objetivo proporcionar a prática de combate a incêndio aos alunos do curso, de modo que eles saibam atuar na prevenção e como agir em caso de incêndio, utilizando técnicas e táticas de extinção do fogo através do uso de equipamentos extintores.

“Agradecemos ao Coronel Sérgio Past, que foi o instrutor, e ao Major Rodrigo da Silva Dutra, comandante da Escola de Bombeiros, por oportunizarem aos alunos a prática das teorias aprendidas na disciplina de sinistros”, complementa Adriana.

Confira a seguir algumas fotos da atividade.

Foto 4 - Alunos de Segurança do Trabalho participam do projeto Apagando Fogo    Foto 5 - Alunos de Segurança do Trabalho participam do projeto Apagando Fogo