Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do Campus Porto Alegre são aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Porto Alegre são aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2011, 15h11 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2011, 15h11 | Acessos: 1671

O Exame de Suficiência foi instituído pela Lei nº 12.249/2010, que alterou o artigo 12 do Decreto-Lei nº 9.295/46. De acordo com a nova redação, esse artigo estabelece que os profissionais contábeis somente poderão exercer a profissão mediante os seguintes requisitos: conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade, aprovação em Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Dada essa exigência para o exercício da profissão, no mês de Janeiro foi realizada no IFRS a primeira edição do “Curso de Extensão para o Exame de Suficiência do CFC”. O curso foi organizado e executado por uma equipe de professores do Curso Técnico em Contabilidade do IFRS - Campus Porto Alegre, sendo oferecido aos alunos formandos do mesmo curso.

O Exame de Suficiência do CFC foi realizado em 27 de março deste ano. Com os resultados publicados no último dia 25 de maio (www.cfc.org.br), foi possível verificar o aproveitamento dos alunos formados pelo IFRS - Campus Porto Alegre.

Dos alunos da instituição que participaram do curso de Extensão, seis fizeram e foram aprovados no Exame de Suficiência, sendo que outros prestarão o Exame em sua próxima edição. O grau de aprovação comprova a qualidade do Curso Técnico em Contabilidade do IFRS – Campus Porto Alegre.

Alunos do Campus aprovados no Exame de Suficiência:

EMILENE GONÇALVES TEIXEIRA

JORGE DANIEL WERLANG

FERNANDA FELIPPE

SONIA MARIA OLIVEIRA DE SOUSA

FÁBIO LUIS GONÇALVES DA SILVA

MARLENE TEREZINHA NUNES CHIARAMONTE

Fonte: EDITAL DE RESULTADO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA N.º 01/2011, DE 25 DE MAIO DE 2011.

Disponível em http://cfc.org.br/uparq/Edital_Exame11_2011_aprovados_anulacao.pdf

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->