Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > TRE e Comissão Eleitoral do IFRS realizam auditoria nas urnas eletrônicas
Início do conteúdo da página

TRE e Comissão Eleitoral do IFRS realizam auditoria nas urnas eletrônicas

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 21h01 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2011, 21h01 | Acessos: 1765

A auditoria das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito do dia 28 de junho ocorreu simultaneamente em Porto Alegre e em Bento Gonçalves, na quarta-feira, dia 8/6, com o objetivo de garantir a lisura do pleito.

Os representantes da Comissão Eleitoral Central e dos candidatos conferiram que os números, nomes e fotografias dos concorrentes, bem como as listagens de eleitores (por amostragem), tiveram seu registro corretamente efetivado no programa inserido nas urnas eletrônicas.

Na ocasião, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prestaram informações sobre os procedimentos de segurança e operacionalização das urnas eletrônicas. Este é o primeiro processo eleitoral para o cargo de reitor do IFRS e a eleição será realizada no dia 28/6.

Concorrem dois candidatos: a professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza e o professor Marcelo August Rauh Schmitt. Na mesma data será realizada a eleição para o cargo de diretor-geral do Campus Bento Gonçalves.

Acompanharam a auditoria em Porto Alegre o professor Clúvio Soares Terceiro, representando a Comissão Eleitoral Central, e o professor Rui Manoel Cruise, representando a candidata Cláudia Schiedeck Soares de Souza.

Em Bento Gonçalves participaram a professora Aneti Fernanda Ritzel, representando a Comissão Eleitoral, e os candidatos a diretor-geral, professores Jorge Nunes Portela e Luciano Manfroi. Também acompanharam essa auditoria a produtora cultural Silvia Schiedeck, representando a professora Cláudia, e o professor Marco Aurélio de Freitas Fogaça.

A Comissão Eleitoral Central possui uma página no sítio eletrônico do IFRS na qual disponibiliza todos os documentos relativos a este processo eleitoral. CLIQUE AQUI e confira.

Na foto, da esquerda para a direita, os servidores Ulisses Ruschel (TRE), Clúvio Terceiro (Comissão Eleitoral), Vinícios Tolla (TRE) e Rui Manuel Cruise (representante da candidata Cláudia).

Assessoria de Imprensa da Reitoria do IFRS

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->