Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > 1º Evento Jurídico do IFRS Campus Porto Alegre lota auditório da Fabico
Início do conteúdo da página

1º Evento Jurídico do IFRS Campus Porto Alegre lota auditório da Fabico

Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2011, 22h13 | Última atualização em Quinta, 26 de Mai de 2011, 22h13 | Acessos: 1733

Com o Auditório da Fabico/UFRGS lotado, ocorreu na noite de quinta-feira, dia 26 de maio, o 1º Evento Jurídico do IFRS Campus Porto Alegre, atividade de Extensão que trouxe palestras sobre temas relacionados aos direitos do consumidor.

Segundo a professora do Campus Porto Alegre Inajara Piedade da Silva, uma das responsáveis pela realização, o evento superou as expectativas, tendo recebido quase 200 inscrições. O auditório com capacidade para 150 pessoas precisou ser ampliado com cadeiras extras e permaneceu lotado até o final do evento.

O Diretor-Geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, fez a abertura oficial, dando as boas vindas aos participantes e os parabéns aos organizadores pela iniciativa. Ele destacou ainda que esse número de inscritos demonstra a grandeza do evento e o crescimento do IFRS Campus Porto Alegre.

Em seguida, a professora Inajara, que atua na área de Direito, apresentou os palestrantes da noite e justificou a escolha do tema “consumidor” para esse primeiro evento, visto que se trata de um assunto interessante para a maioria das pessoas, pois todas são consumidores. Segundo ela, essa primeira edição foi realizada somente no turno da noite, mas a pretensão é que o próximo evento jurídico seja realizado já no segundo semestre deste ano envolvendo a instituição nos três turnos.

A professora realizou a primeira palestra do evento, falando sobre os direitos do consumidor, citando a Lei 8078/91, o Código de Defesa do Consumidor. Ela ainda explicou como o consumidor deve agir frente ao desrespeito dos seus direitos, citando exemplos e demonstrando como requerer a solução de conflitos através da Justiça.

A palestra seguinte foi ministrada pelo professor Antônio Marcos Soares Borges, do curso de Transações Imobiliárias, que falou sobre a aquisição de imóveis na planta e as garantias do Código de Defesa do Consumidor relacionadas a esse tipo de negócio.

Logo após o intervalo, foi a vez da professora Josiane Paula da Luz, da área de Direito Ambiental, realizar palestra abordando meio ambiente e consumo e uma possível aproximação entre estes dois extremos.

O evento contou com o apoio da Livraria e Editora Do Advogado, Editora Saraiva e do Procon/RS.

Confira algumas fotos do evento.

Recepção de inscrições 1º Evento Jurídico    Auditório lotado no 1º Evento Jurídico    Auditório lotado no 1º Evento Jurídico - foto 2    Diretor Paulo Sangoi fez a abertura oficial

Professora Inajara falou sobre como o consumidor deve resolver conflitos    Professora Inajara falou sobre como o consumidor deve resolver conflitos - foto 2    Professor Antonio Marcos falou sobre a compra de imóveis na planta    Professor Antonio Marcos falou sobre a compra de imóveis na planta - foto 2

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->