Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Minuta do Regimento: À Comunidade Interna do Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Minuta do Regimento: À Comunidade Interna do Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2011, 20h28 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2011, 20h28 | Acessos: 1565

É com muita satisfação que nós, da Comissão responsável pela elaboração da minuta do Regimento Interno do Campus Porto Alegre, comunicamos o final do processo de elaboração do documento.

Nesse período, ouvimos nossos pares, bem como vários segmentos e setores do nosso Campus para tentar traduzir no texto um pouco dos anseios da comunidade. Sabemos de nossa responsabilidade, mas também sabemos que essa responsabilidade é compartilhada a partir de agora com toda a comunidade, pois é chegada a hora da participação mais efetiva dessa comunidade na construção do documento final.

Como todos poderão observar, a minuta apresenta-se bastante enxuta e os dois princípios norteadores que a comissão utilizou foram a democratização das estruturas organizacionais e a paridade dos três segmentos – discente, técnico-administrativo e docente – nos órgãos colegiados e comissões permanentes.

Outra característica marcante da minuta do Regimento é a flexibilidade para a gestão do Campus, na medida em que optamos por descrever somente as diretorias sistêmicas, deixando livre a forma de organização dos setores vinculados a cada diretoria. Um olhar mais minucioso em cada diretoria sistêmica poderá notar que as atribuições de todos os setores estão descritas, no entanto a descrição dos setores não é necessária, ficando por conta da gestão do Campus.

A minuta foi entregue oficialmente no dia 13 de maio e o prazo para propostas de alteração inicia no dia 24 de maio, encerrando-se no dia 30 de maio.

Como poderá ser sua contribuição para o texto final do Regimento do Campus Porto Alegre? Você poderá optar por fazer três tipos de alterações no texto da minuta: adição, supressão e alteração.

1) Adição: a solicitação de adição ao texto ocorre quando o solicitante entende que existe a necessidade de adicionar um artigo novo ou um parágrafo em algum artigo que já exista. Neste caso, o solicitante irá baixar o formulário adição regimento, preenchê-lo e enviá-lo ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 23h e 59min do dia 30 de maio;

2) Supressão: a solicitação de supressão do texto ocorre quando o solicitante entende que um artigo ou parágrafo deva ser totalmente suprimido. Neste caso, o solicitante irá baixar o formulário supressão regimento, preenchê-lo e enviá-lo ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 23h e 59min do dia 30 de maio;

3) Alteração: a solicitação de alteração ocorre quando o solicitante entende que um artigo ou parágrafo deva ser alterado parcialmente. Nesse caso, o solicitante irá baixar o formulário alteração regimento, preenchê-lo e enviá-lo ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 23h e 59min do dia 30 de maio;

É importante lembrar que todas as propostas de emendas ao Regimento do Campus serão apreciadas pela Plenária e os solicitantes terão o direito de ter suas propostas defendidas em plenário. Portanto, em todos os formulários, o solicitante terá a opção de indicar um delegado eleito para defender sua proposta.

Por fim, a Comissão responsável pela elaboração da minuta do Regimento do Campus Porto Alegre faz um chamamento à participação da comunidade interna nesse processo de elaboração do Regimento.

Um momento democrático de formulação do nosso Regimento somente fortalece nossa Instituição!

Aproveitamos para colocar que, de quarta, dia 01/06, a sexta, dia 03/06, será feita a sistematização dos destaques pela comissão; e no Sábado, dia 04 de junho, no Auditório 2 do Campus Porto Alegre, ocorre a Plenária (em horário a ser confirmado).

Logo abaixo disponibilizamos os formulários para proposta de emenda, assim como a Minuta do Regimento do Campus Porto Alegre e demais documentos relacionados ao processo.

Minuta do Regimento IFRS Campus Porto Alegre

FORMULÁRIO ADIÇÃO REGIMENTO

FORMULÁRIO ALTERAÇÃO REGIMENTO

FORMULÁRIO SUPRESSÃO REGIMENTO

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->