Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Jovens com até 24 anos podem se vacinar contra Hepatite B até dia 27
Início do conteúdo da página

Jovens com até 24 anos podem se vacinar contra Hepatite B até dia 27

Publicado: Terça, 17 de Mai de 2011, 22h11 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2011, 22h11 | Acessos: 1710

Jovens que tenham até 24 anos podem tomar a vacina contra Hepatite B até dia 27 de maio.

Os estudantes do Campus Porto Alegre devem aproveitar para receber a primeira dose da vacina, que está disponível de segunda a sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde Santa Cecília (Rua São Manoel, 543 - Campus da Saúde da UFRGS), das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

A Hepatite B é uma doença infecciosa, sexualmente transmissível, que provoca inflamação no fígado. É causada pelo vírus HBV e também pode ser transmitida por via parenteral (transfusões de sangue, agulhas e outros objetos contaminados, ferimentos) e durante a gestação e o parto.

A campanha iniciada no dia 16 de maio é uma parceria entre a UFRGS, a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, e tem como meta imunizar mais de 15 mil estudantes.

O Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc) do Campus Porto Alegre enfatiza a importância dos estudantes do Campus aproveitarem a oportunidade para se vacinarem.

Mais informações sobre a vacinação no link: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=293981 e sobre a Hepatite B em: http://www.drauziovarella.com.br/Sintomas/325/hepatite-b.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->