Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos de Secretariado e Biblioteconomia visitam Arquivo Histórico de Porto Alegre

Publicado: Domingo, 15 de Mai de 2011, 22h20 | Última atualização em Domingo, 15 de Mai de 2011, 22h20 | Acessos: 1750

No dia 05 de maio, sábado, os alunos do Curso Técnico em Secretariado, da turma SEC II e Curso Técnico em Biblioteconomia, turma BIB I, realizaram uma visita técnica ao Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho, como atividade complementar da disciplina de Organização de Materiais e Arquivos, ministrada pela professora Gleidhe Oliveira.

A visita teve como objetivo verificar como uma instituição pública desenvolve ações para a guarda e preservação do acervo documental, não permitindo que se perca o registro das trajetórias, dos desafios, dos símbolos, imagens e representações que permearam a construção social de sua comunidade.

A professora Aline Ferraz, responsável pela disciplina de Fundamentos Sócio-Culturais no curso de Secretariado, também acompanhou a visita.

Confira a seguir algumas fotos durante a atividade.

Alunos de Secretariado e Biblioteconomia visitam Arquivo Histório de Porto Alegre    Alunos visitam Arquivo Histórico de Porto Alegre    Alunos visitam Arquivo Histórico de Porto Alegre