Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos de Segurança do Trabalho participam de atividade sobre Segurança em Máquinas e Equipamentos
Início do conteúdo da página

Alunos de Segurança do Trabalho participam de atividade sobre Segurança em Máquinas e Equipamentos

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2011, 12h36 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2011, 12h36 | Acessos: 3082

Na noite de quinta-feira, dia 5 de maio, os alunos das turmas SEGI, SEG II e SEG IV do curso técnico em Segurança do Trabalho participaram de uma atividade que discutiu segurança no trabalho em máquinas e equipamentos e a Norma Regulamentadora nº 12 (NR 12).

Realizada no auditório da Fabico/UFRGS, a palestra foi ministrada pelo diretor da empresa Automasafety, Vladimir Kuse, com o objetivo de propiciar aos alunos um aperfeiçoamento sobre a NR 12, principalmente no que diz respeito à proteção de máquinas, entre elas prensas, injetoras, dobradeiras, guilhotinas entre outras.

Durante a palestra, Vladimir apresentou algumas fotos e vídeos de máquinas inadequadas, tipos de proteção necessárias para a manipulação segura de equipamentos, assim como formas de evitar acidentes.

A NR12 e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas.

Localizada em Gravataí, a Automasafety Consultoria, Indústria e Comércio de Equipamentos de Segurança Ltda é uma empresa que presta serviço na área de Segurança de Máquinas, criada no ano de 2002 por especialistas em automação industrial, que viram a grande importância e a necessidade de ter uma empresa que desenvolvesse soluções e aplicações de segurança em máquinas.

Saiba mais sobre a NR 12 no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no link http://www.mte.gov.br/legislacao/normas_regulamentadoras/nr_12.pdf.

Vladimir apresentou fotos e vídeos de máquinas inadequadas, tipos de proteção necessárias para a manipulação segura de equipamentos    Alunos assistem palestra sobre segurança em máquinas e equipamentos    O palestrante Vladimir Kuse fala sobre como evitar acidentes com máquinas    O diretor da Automasafety fala aos alunos de Segurança do Trabalho

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->