Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Estudantes da área de Informática do Campus Porto Alegre participam de palestra com gerente da IBM
Início do conteúdo da página

Estudantes da área de Informática do Campus Porto Alegre participam de palestra com gerente da IBM

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2011, 11h24 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2011, 11h24 | Acessos: 3110

Na quinta-feira, dia 5 de maio, alunos dos cursos área de Informática do Campus Porto Alegre (Técnico em Informática, Redes e Superior em Sistemas para Internet) participaram de uma palestra com um dos gerentes da International Business Machines (IBM), empresa americana voltada para a área de informática, fundada nos Estados Unidos e com representação no Brasil e em mais de 150 países do mundo.

Nos turnos da manhã e noite, no Auditório II, os alunos acompanharam a apresentação do gerente de pessoas da IBM Porto Alegre, Juliano Freitas da Silva, que é ex-aluno do curso técnico em Processamento de Dados, da antiga Escola Técnica da UFRGS, atual Campus Porto Alegre do IFRS.

Durante a palestra, Juliano falou sobre a história, estrutura e operação da empresa IBM no Brasil e no mundo, e sobre oportunidades da carreira na área de informática e tecnologia, destacando exemplos da sua própria carreira que foram importantes e que deram certo na sua vida profissional.

Após cursar a escola técnica, Juliano graduou-se em Ciências da Computação e se especializou na área de Informática, e hoje faz MBA em Gestão Empresarial. Ele iniciou na IBM ainda como estagiário, logo que começou na faculdade; com o passar tempo, foi efetivado na empresa e promovido a cargos de liderança, e atualmente é gerente de pessoas.

Ele também destacou o histórico da IBM, que está completando 100 anos de existência, e apresentou o vídeo institucional que empresa fez em homenagem ao centenário. Clique aqui para ver o vídeo.

Entre 1917 a 1924, o Brasil foi o primeiro país do mundo a receber uma filial da IBM fora dos Estados Unidos, hoje denominada IBM Brasil - Indústria, Máquinas e Serviços Ltda.

Em 1949 foi criada a IBM World Trade Corporation, uma subsidiária inteiramente independente, cujo objetivo era aumentar vendas, serviços e produção fora dos Estados Unidos. As atividades da IBM World Trade Corporation se estendem hoje por mais de 150 países. As fábricas e laboratórios da IBM funcionam em 15 diferentes países.

Essas fábricas estão integradas aos laboratórios de desenvolvimento na França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão.

Para saber mais sobre a história da IBM, clique aqui.

O palestrante Juliano Freitas da Silva falou sobre a empresa IBM    Alunos acompanham palestra do gerente de pessoas da IBM em Porto Alegre    Alunos da área de Informática acompanham palestra com gerente da IBM Porto Alegre

Durante a palestra, Juliano destacou pontos importantes da carreira na área de informática    O palestrante fala sobre a estrutura da IBM no mundo    Alunos assistem ao vídeo comemorativo de 100 anos da IBM

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->