Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre do IFRS e SETEC/MEC recebem proposta sobre instalação do MAC-RS no novo prédio
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre do IFRS e SETEC/MEC recebem proposta sobre instalação do MAC-RS no novo prédio

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2011, 10h27 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2011, 10h27 | Acessos: 1817

No final da manhã desta quinta-feira, 7 de abril, o diretor-geral do Campus Porto Alegre do IFRS, professor Paulo Roberto Sangoi, e o Secretário de Educação Profissional do Ministério da Educação (SETEC/MEC), Eliezer Pacheco, estiveram reunidos com o secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, e o secretário adjunto da Cultura, Jéferson Assumção, no Palácio Piratini.

Durante o encontro, o secretário Assis Brasil apresentou uma proposta, para avaliação pelo IFRS, sobre a possibilidade do Campus Porto Alegre receber o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), na sua nova sede (prédio da antiga Mesbla).

Após a apresentação, Sangoi explicou que, como o processo de posse do prédio ainda está em tramitação, a proposta será posteriormente analisada, juntamente com a equipe técnica e comunidade acadêmica. Por fim, o secretário Eliezer Pacheco solicitou a oficialização do projeto por parte da Secretaria da Cultura, junto a Direção-Geral do Campus Porto Alegre, para que seja analisada.

Participaram da reunião ainda o diretor do MAC, André Venzon, o diretor do MARGS, Gaudêncio Fidelis, o diretor administrativo da secretaria da Cultura Jackson Raymundo e o assessor superior do Governo estadual, Rodrigo Oliveira.

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->