Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Novas aquisições beneficiam servidores do Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Novas aquisições beneficiam servidores do Campus Porto Alegre

Publicado: Terça, 29 de Março de 2011, 20h35 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2011, 20h35 | Acessos: 1605

Pensando na saúde e bem estar dos seus funcionários, o Campus Porto Alegre realizou recentemente novas aquisições que irão beneficiar as condições de trabalho de muitos servidores da instituição.

Foram adquiridas 60 cadeiras novas, que em substituição às usadas, vão proporcionar maior conforto aos servidores, melhorando a qualidade de vida no trabalho. "Essa é uma reivindicação histórica dos servidores. Se queremos qualificar o trabalho aqui desenvolvido, temos de pensar em qualificar também os espaços e ambientes de trabalho", afirma o Diretor-Geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Sangoi.

As cadeiras são giratórias, com regulagem de altura do assento e dos suportes para os braços, bem como encosto com apoio lombar. Os encostos possuem também inclinação que se molda à curvatura das costas de cada pessoa. Esse tipo de móvel permite melhor adaptação aos diferentes biótipos individuais, o que contribui para o bem estar e produtividade dos trabalhadores.

Tais características vão ao encontro da Norma Regulamentadora (NR-17), que trata sobre Ergonomia no ambiente de trabalho e visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Confira algumas fotos do novo modelo de cadeira adquirido:

Modelo da nova cadeira adquirida para os servidores do Campus            

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->