Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre lança Programa de Acolhimento ao Aluno Estrangeiro (PRAE)
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre lança Programa de Acolhimento ao Aluno Estrangeiro (PRAE)

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2011, 13h36 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2011, 13h36 | Acessos: 1735

A mobilidade acadêmica internacional traz inúmeros benefícios ao estudante, como valorização de currículo, contatos acadêmicos, conhecimento de idiomas e a vivência com outras culturas. Ser um aluno intercambista, no entanto, nem sempre é fácil. Especialmente no início, quando tudo em um país estrangeiro parece diferente e complicado.

Pensando nessas dificuldades é que o Campus Porto Alegre, através do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc), criou o Programa de Acolhimento ao Aluno Estrangeiro (PRAE) com o objetivo de organizar a chegada dos estudantes, bem como facilitar a sua adaptação e inserção no IFRS e na cultura porto-alegrense. Para tanto, o NAAc apresenta dois serviços que visam atingir esses objetivos:

- a Família Acolhedora é um serviço que pretende inscrever famílias de alunos e servidores (docentes e técnico-administrativos) do IFRS - Campus Porto Alegre para receberem em suas casas alunos intercambistas. O papel da Família Acolhedora é propiciar um ambiente de apoio e de suporte ao aluno estrangeiro.

- o Colega Brasileiro é um serviço que proporciona aos estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre a possibilidade de atuarem como ‘padrinhos’ dos estudantes estrangeiros, auxiliando-os em suas atividades de rotina na instituição e também facilitando a sua inserção cultural em Porto Alegre.

Para participar dos programas a comunidade acadêmica deverá acessar o site www2.poa.ifrs.edu.br, no link Setores – Núcleo de Acompanhamento Acadêmico, e preencher os formulários específicos para os dois serviços, encaminhando-os para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Mais informações podem ser obtidas junto ao NAAc, que fica localizado na sala 209 do Campus.

Formulário para cadastro Família Acolhedora

Formulário para cadastro Colega Brasileiro

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->