Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Resultado do sorteio realizado para os Cursos de Extensão em Música do Projeto Prelúdio

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2011, 12h11 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2011, 12h11 | Acessos: 2011

Foi realizado na tarde do último sábado, dia 26 de março, às 16h no Auditório 2 do Campus Porto Alegre do IFRS, o sorteio dos inscritos para os Cursos de Extensão em Música do Projeto Prelúdio.

Esta forma de ingresso é exclusiva para a entrada de novos alunos nos cursos de Iniciação (Iniciação Musical, Iniciação à Flauta Doce, Iniciação ao Violão) do Projeto Prelúdio. As vagas foram sorteadas por turmas, conforme opção realizada no ato da inscrição.

Foram contemplados 86 novos alunos das 148 vagas existentes, sendo que, das 30 turmas abertas, apenas sete tiveram número de inscritos superior ao número de vagas oferecidas, necessitando, assim, de sorteio para estas, bem como dos respectivos suplentes.

A seleção contou com a presença da coordenação do Projeto Prelúdio, do diretor-geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, do diretor de desenvolvimento institucional, professor Cláudio Farias, e da diretora de Extensão, professora Cibele Schwanke, além de candidatos e familiares.

Clique aqui para ver a lista de candidatos contemplados

A previsão de publicação da listagem de horários e turmas de todos os cursos é para o dia 1º de abril, sendo que as matrículas para todos os cursos deverão ser efetuadas entre os dias 04 e 08 de abril na secretaria do Projeto Prelúdio, das 9h as 17h. As aulas iniciam a partir do dia 11 abril.

Após o período de matrícula, será feita a chamada dos eventuais suplentes. Depois do período de suplência, está previsto no edital a reversão para a comunidade do Campus Porto Alegre (filhos de professores, técnicos e alunos) das vagas naqueles cursos e horários que ainda não estiverem preenchidos.

O Projeto Prelúdio é um programa de extensão do Campus Porto Alegre do IFRS que tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens, ensinando-as a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, através de cursos e oficinas.

Nas fotos abaixo, o diretor-geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Sangoi (de pé); o Coordenador do Projeto Prelúdio, professor Alexandre Vieira, e a Coordenadora de Gestão do Projeto Prelúdio, Marisa Dutra Paz, durante a realização do sorteio.