Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos novos do Campus Porto Alegre são recebidos com Aula Inaugural no primeiro dia letivo do ano

Publicado: Terça, 01 de Março de 2011, 08h00 | Última atualização em Terça, 01 de Março de 2011, 08h00 | Acessos: 1785

No primeiro dia letivo de 2011 do Campus Porto Alegre do IFRS, os novos alunos participaram de uma aula inaugural, realizada no auditório da FABICO/UFRGS, no início de cada um dos três turnos de aula de segunda-feira, 28 de fevereiro.

Além do diretor geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, e do vice-diretor geral e diretor de ensino, professor Júlio Xandro Heck, a reitora do IFRS, professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, esteve participando da aula inaugural do turno da tarde.

O diretor Sangoi realizou a abertura da aula inaugural, dando as boas vindas aos novos estudantes do campus, e falou sobre o crescimento do ensino técnico e tecnológico atualmente no Brasil, além da importância de valorizar a vaga conquistada por eles. Ele ainda destacou a aquisição do prédio da antiga loja Mesbla, no centro da capital, onde será a nova sede do campus Porto Alegre, com mudança prevista para o início do segundo semestre deste ano.

Em seguida, a professora Cláudia Soares de Souza também desejou um bom início de ano letivo para os estudantes. A reitora falou sobre a origem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS e destacou a importância do Campus Porto Alegre no contexto de formação do IFRS, pelo seu reconhecimento e tradição de mais de 100 anos na área de ensino técnico, herdados da antiga Escola Técnica da UFRGS.

Logo após, o professor Júlio apresentou um breve histórico do Campus Porto Alegre do IFRS, assim como dados atuais sobre a instituição, cursos, número de alunos e perspectivas futuras.

Ao final da exposição, os estudantes puderam fazer perguntas e sanar dúvidas.

Confira algumas fotos da aula inaugural, realizada nos turnos da manhã, tarde e noite.