Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Professor canadense realiza visita ao Campus Porto Alegre

Professor canadense realiza visita ao Campus Porto Alegre

Publicado: Domingo, 27 de Fevereiro de 2011, 07h30 | Última atualização em Domingo, 27 de Fevereiro de 2011, 07h30 | Acessos: 1777

Na tarde de sexta-feira, dia 25 de fevereiro, o Campus Porto Alegre do IFRS recebeu a visita do professor canadense Tom Roemer, vice-presidente de desenvolvimento estratégico do Camosun College, instituição de ensino localizada em Victoria, capital de British Columbia, no Canadá.

Além do Campus Porto Alegre, Tom esteve visitando o Campus Canoas do IFRS e o Campus Sapucaia do Instituto Federal Sul-Riograndense - IFSul, com o intuito de estabelecer e consolidar uma minuta de cooperação internacional entre o IFRS e o Camosun College, promovendo um programa de trabalho conjunto entre as instituições.

Acompanhado pelo diretor geral em exercício do Campus Porto Alegre, professor Cláudio Farias, e pela reitora do IFRS, professora Cláudia Soares de Souza, na chegada ao campus o professor Tom visitou as dependências da escola e conheceu alguns dos principais laboratórios, como os de química, biotecnologia e panificação, além do núcleo de EAD.

Logo após, no Auditório 2, assistiu a uma breve apresentação realizada pela diretora adjunta de Pesquisa e Inovação, professora Maria Cristina França, que falou sobre a estrutura do campus Porto Alegre, cursos oferecidos e projetos em andamento.

Professores e coordenadores de diferentes cursos do campus também acompanharam a apresentação e conversaram com o professor canadense.

O IFRS também está firmando tratativas com outras instituições do Canadá, com o objetivo de promover a integração entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão com instituições internacionais.

Confira abaixo algumas fotos durante a visita.