Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Tratativas definem prazos sobre a nova sede do Campus Porto Alegre

Tratativas definem prazos sobre a nova sede do Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 08h24 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 08h24 | Acessos: 2388

Nos dias 19 e 31 de janeiro de 2011, sob a presidência do Exmo Juiz Federal Dr. Daniel Luersen, foram realizadas duas reuniões para definir o prazo de desocupação dos imóveis adjudicados pela União e que serão cedidos ao Campus Porto Alegre do IFRS.

Após manifestação da Advocacia Geral da União - AGU e da Procuradoria da Fazenda Nacional, o processo seguiu para audiência e final decisão do Juiz Federal. Ficou definido que os prédios serão desocupados em duas etapas: ABRIL e JUNHO de 2011.

Participaram das tratativas, (foto da direita para a esquerda): Dr. Christian Frau Obrador Chaves, Procurador da Fazenda; Prof. Paulo Roberto Sangoi, Diretor-Geral do IFRS Campus Porto Alegre; Dr. Daniel Luersen, Juiz Federal de Canoas; Dr. José Diogo Cyrillo da Silva, Procurador Regional da Fazenda Nacional no RS; Dr. Vanir Fridriczewski, advogado da União e Dr. Ronaldo Schedler, superintendente substituto da Superintendência do Patrimônio da União - SPU.

Nova sede - A nova sede do campus Porto Alegre será instalada no prédio da antiga loja Mesbla, onde funciona a sede da Ulbra Saúde, na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Coronel Vicente, Centro de Porto Alegre. O edifício-garagem anexo também fará parte da nova sede da instituição federal. A transferência será possível pois no final do ano passado a União suspendeu um leilão de bens da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra e adjudicou o patrimônio da universidade como forma de pagamento dos débitos da mesma com o governo federal.