Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre implanta Núcleo de Acompanhamento Acadêmico

Campus Porto Alegre implanta Núcleo de Acompanhamento Acadêmico

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2011, 12h58 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2011, 12h58 | Acessos: 2472

Desde o mês janeiro de 2011, a comunidade acadêmica do Campus Porto Alegre do IFRS passou a contar com mais um serviço: o Núcleo de Acompanhamento Acadêmico – NAAc.

Antes denominado Serviço de Psicologia, o NAAc, que está localizado na sala 209 do Campus Porto Alegre, se consolida como campo de intervenção e pesquisa a partir de três eixos norteadores: Processos de Ensino e de Aprendizagem, Assistência Estudantil e Processos de Trabalho.

Formado por profissionais da área da psicologia e do serviço social tem como proposta de trabalho desenvolver intervenções interdisciplinares com estudantes, docentes e técnico-administrativos que apresentam dificuldades em suas relações com os processos de ensino, de aprendizagem e de trabalho.

Os profissionais vinculados a este serviço atuam em parceria com os diferentes setores do Campus e em Grupos de Trabalho Permanente como o do Perfil do Aluno e do Processo de Evasão Escolar. Além disso, atuam na seleção e acompanhamento dos estudantes vinculados ao Programa Institucional Bolsa Trabalho (PIBIT/2010), na elaboração e execução da Política de Assistência Estudantil do Campus Porto Alegre, no Programa de Acolhimento e Qualificação (PAQ) para os servidores ingressantes, dentre outras atividades.

Nesse sentido, o trabalho desenvolvido pelo NAAc se propõe a acompanhar a processualidade dos sujeitos nos seus diferentes contextos, de forma a contribuir para a ampliação e consolidação da cidadania, promover a inclusão social e incentivar a participação e o respeito à diversidade.

Equipe Técnica do NAAc:

Aline Martins Disconsi

Psicóloga - CRP 07/16956

Janaína Turcato Zanchin

Psicóloga - CRP 07/15051

Martha Helena Weizenmann

Assistente Social - CRESS 8190

Nas fotos, o diretor geral substituto do Campus Porto Alegre, professor Júlio Xandro Heck , a assistente social Martha Helena Weizenmann, o diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Renato Pereira Monteiro e a psicóloga Aline Martins Disconsi, na sala 209, onde está localizado o Núcleo de Acompanhamento Acadêmico.