Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Palestra sobre higiene e segurança do trabalho na construção civil

Palestra sobre higiene e segurança do trabalho na construção civil

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2010, 07h50 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2010, 07h50 | Acessos: 3072

Em parceria com a Escola Técnica Estadual Parobé, o Campus Porto Alegre do IFRS realizou na noite de sexta feira, dia 3 de dezembro, uma palestra sobre higiene e segurança do trabalho na construção civil, ministrada pelo professor e engenheiro Alexandre Cavagni.

O evento ocorreu no Auditório da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2705, Porto Alegre), e teve como público-alvo os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus Porto Alegre e do curso Técnico em Edificações da escola Parobé.

Na ocasião, um dos assuntos abordados pelo professor Cavagni foi a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (os chamados EPIs), por parte dos operários da construção civil. Ele apresentou alguns dos principais EPIs que devem ser utilizados num canteiro de obras, como capacete, botas, luvas, óculos de segurança, protetor auricular e o cinto de segurança (fotos).

Segundo Cavagni, o profissional técnico em Segurança do Trabalho que trabalha no ramo da construção tem a função primordial de fiscalizar o uso correto destes equipamentos pelos trabalhadores.