Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Novas aquisições beneficiam alunos do Campus Porto Alegre

Novas aquisições beneficiam alunos do Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2010, 07h30 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 07h30 | Acessos: 2536

O Campus Porto Alegre do IFRS realizou recentemente novas aquisições que irão beneficiar os estudantes da Instituição: três armários novos para alunos, instalados um em cada andar do prédio, e um forno elétrico de lastro Tedesco FLV 203, para equipar o novo laboratório do curso Técnico em Panificação e Confeitaria.

Os armários novos somam-se aos que já existiam, proporcionando mais espaço para os alunos guardarem seus materiais. Eles estão localizados nos corredores, um em cada andar, próximo aos laboratórios de aulas práticas.

Já o novo forno, que será instalado em breve no laboratório de panificação e confeitaria, auxiliará nas aulas práticas do curso, e serve para assar todos os tipos de produtos de panificação e confeitaria que necessitem de cocção.

Trata-se de um forno elétrico de lastro com 3 câmaras individuais, que possui um suporte de pedra refratária e, abaixo dela, resistências de aquecimento. O princípio de funcionamento do mesmo é aquecer a pedra e essa transferir calor para o produto (pão, bolo, pizza, etc).

Confira a imagem de como ficará o forno quando estiver montado, e algumas fotos dos armários novos (branco e verde) já instalados: