Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre realiza a 11ª Mostra Técnico-Científica

Campus Porto Alegre realiza a 11ª Mostra Técnico-Científica

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2010, 07h20 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2010, 07h20 | Acessos: 1839

A 11ª Mostra de Trabalhos de Iniciação Técnico-Científica do Campus Porto Alegre do IFRS foi uma excelente demonstração de iniciação à pesquisa por parte dos estudantes e professores do IFRS.

A mostra, que ocorreu nas dependências da Instituição, teve início na quinta-feira, dia 25 de novembro, e prosseguiu até sábado, dia 27, quando houve a solenidade de encerramento e premiação dos melhores trabalhos.

Participaram da mostra, como apresentadores e/ou ouvintes, estudantes regularmente matriculados no IFRS-Campus Porto Alegre e nos demais campi do IFRS. Foram 61 trabalhos de pesquisa realizados e apresentados pelos alunos dos cursos de Ensino Médio e Técnico, bem como os do Ensino Superior, divididos nas seguintes áreas: Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Educação; Produção Alimentícia; e Recursos Naturais. Os trabalhos premiados podem ser conferidos no link http://mostratec.poa.ifrs.edu.br.

A solenidade de abertura ocorreu no dia 24 de novembro, às 18h no Auditório 2 do Campus Porto Alegre, com a fala do vice-diretor geral e Diretor de Ensino, professor Júlio Xandro Heck, e em seguida iniciaram-se as apresentações do trabalhos.

As sessões de apresentação de trabalhos foram divididas em diferentes horários e locais, entre o Auditório 2 e a sala 200 do Campus Porto Alegre.

Além das apresentações das pesquisas, nos intervalos das sessões os participantes puderam assistir a cinco palestras sobre diferentes temas como: segurança computacional pessoal, materiais biodegradáveis, carreira, empregabilidade e mercado de trabalho, biodiversidade, que foram apresentadas no auditório da FABICO/UFRGS (Rua Ramiro Barcelos nº 2705).

Com o tema "Diversidade de pessoas e saberes: o desenvolvimento em nossas mãos", o objetivo geral deste evento foi oportunizar a apresentação e discussão de trabalhos elaborados por estudantes do Campus Porto Alegre e dos demais campi do IFRS, que tenham empreendido investigação sobre um tema, aplicando métodos e processos técnicos e/ou científicos.

A Mostra de Trabalhos de Iniciação Técnico-Científica foi promovida pela Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) do Campus Porto Alegre do IFRS, sob coordenação da Comissão Organizadora da Mostra de Trabalhos de Iniciação Técnico-Científica.

Confira algumas fotos do encerramento e da premiação no sábado: