Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Incubadora de Empresas do Campus Porto Alegre seleciona os primeiros projetos a serem pré-incubados

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 14h41 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 14h41 | Acessos: 1470

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Campus Porto Alegre – IEBT/POA concluiu no dia 13 de março de 2017, com a divulgação do Resultado Final do Edital 071/2016, a primeira seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica para a modalidade de pré-incubação.

Foram selecionados dez projetos, de um total de 14 inscritos. Estes participarão, ao longo de cinco meses, de atividades presenciais e não presencias, formações e palestras e receberão consultorias nas áreas de mercado, finanças, gestão e tecnologia. Além disso, poderão utilizar os espaços e demais serviços da incubadora, que fica localizada na torre sul do Campus, 8º andar, salas 805 a 811.

Os projetos selecionados, em sua grande maioria propostos por alunos ou egressos dos cursos oferecidos pelo campus, são de diferentes áreas tecnológicas, a saber: Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança.

Os empreendimentos formalizarão sua parceria com a incubadora no próximo dia 23/03/2017, às 18h30min. O processo de pré-incubação terá início em 07 de abril, às 18h, com uma palestra do professor Anderson Yanzer Cabral, chefe do Departamento de Fomento à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do IFRS. Anderson é Doutor em Ciência da Computação pela PUCRS e atuou na implantação e gestão da Incubadora Tecnológica da ULBRA – Universidade Luterana do Brasil. A palestra será aberta à comunidade interna e externa ao Campus.

Em breve, a incubadora lançará um edital para constituir o seu banco de consultores, servidores que atuarão junto às empresas apoiadas. Esta atividade será cadastrada como ação de extensão e, portanto, passível de certificação e comprovação em plano de trabalho.

A equipe da IEBT/POA agradece a colaboração de todos aqueles que estão ajudando a concretizar essa importante iniciativa, contribuindo com a consolidação do papel do IFRS junto à sociedade.

Equipe IEBT 2

Prof. Luzia Kasper e Marcos Mathies - equipe IEBT/POA