Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre realiza Mesa Redonda sobre Mercado de Trabalho e Formação Profissional

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2010, 12h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2010, 12h00 | Acessos: 1837

O Campus Porto Alegre do IFRS realizou na tarde de terça-feira, dia 9 de novembro, mesa redonda com o tema “Mercado de Trabalho e Formação Profissional”, no Auditório 2 da Instituição.

Sob coordenação dos professores Bianca Smith Pila e Duílio Castro Miles, do curso técnico em Administração, o evento foi direcionado a professores e servidores técnico-administrativos do Campus Porto Alegre e teve a participação de palestrantes com amplo conhecimento do tema, como Valmiria Piccinini, professora doutora da Escola da Administração da UFRGS; Eduardo Schneider, coordenador da PED-RMPA / DIEESE; Cláudio Bins, diretor de Relações Institucionais do CIEE-RS; André Luiz Blos, representante do SEBRAE-RS, e Raul Rosário, diretor do Instituto Vida & Trabalho.

Após apresentação de cada um dos convidados, os quais falaram de assuntos como empreendedorismo, pesquisas e qualificação profissional, foi aberto o debate com a participação do público presente.

A atividade teve como objetivo oportunizar uma troca de percepções sobre as tendências do mercado de trabalho, possibilitando identificar carreiras profissionais, em nível técnico e superior, com potencial de demanda a médio e longo prazos, além de proporcionar informações que podem contribuir para a criação de novos cursos e para ajustar cursos que não estejam adequados aos cenários traçados para a próxima década.