Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Encontro com professores franceses em visita ao campus Porto Alegre

Encontro com professores franceses em visita ao campus Porto Alegre

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2010, 11h44 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2010, 11h44 | Acessos: 1547

Na última semana de outubro o IFRS - Campus Porto Alegre recebeu a visita de professores pesquisadores da França. O Professor Jean-Paul Sansonnet, diretor de pesquisa do CNRS associado a Université Paris-Sud 11 e a Professora Sylvie Pesty, do IUT - Institut Universitaire de Technologie 2, Université Pierre-Mendès-France, Grenoble, estiveram em Porto Alegre em missão de trabalho junto ao Projeto PRAIA (Pedagogical Rational-Affective Interactive Agent) de cooperação internacional (UFRGS/ CAPES-COFECUB) do qual é membro o Prof. Evandro Manara Miletto, deste Instituto. Os professores foram recepcionados pelo Prof. Evandro, pelos coordenadores de pesquisa e pós graduação, Profa. Clarice Escott e Profa. Maria Cristina França, pela coordenadora de ensino, Profa. Marcia Moraes e pelo coordenador de desenvovimento Institucional, Prof. Claudio Farias.

Nesta visita foram discutidas e apresentadas algumas características institucionais especialmente envolvendo o IFRS e o Instituto Universitário de Tecnologia de Grenoble, cuja natureza e missão se assemelha com o nosso Instituto.

Uma das possibilidades apontadas ao final desse encontro foi a de realização de um convênio que poderá, futuramente, promover intercâmbios entre estudantes brasileiros e franceses de cursos tecnológicos, bem como missões de trabalho para professores envolvidos em projetos de ambas as instituições.