Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > CPGR distribui <em>squeezes</em> à comunidade do IFRS Campus Porto Alegre

CPGR distribui <em>squeezes</em> à comunidade do IFRS Campus Porto Alegre

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2010, 08h00 | Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2010, 08h00 | Acessos: 1929

Com o intuito de melhorar o ambiente escolar e a qualidade de vida da comunidade acadêmica em relação aos materiais descartados, a Comissão Permanente de Gestão de Resíduos (CPGR) do IFRS Campus Porto Alegre inicia mais uma de suas ações: a substituição dos copos plásticos localizados próximos aos bebedouros da Instituição, por garrafas do tipo “squeeze”, feitas de material reciclável, que estão sendo distribuídas a todos os professores, funcionários e estudantes do Campus.

Em evento realizado na sala 200 do Campus Porto Alegre, no final da tarde de quarta-feira, 27 de outubro, representantes da CPGR iniciaram oficialmente a entrega dos squeezes, para professores e funcionários.

Na ocasião, o diretor geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Sangoi, explicou o principal motivo da ação, que faz parte da implantação do sistema de gestão de resíduos: diminuir o consumo de copos plásticos, e consequentemente, a quantidade de material descartado na Instituição.

Em seguida, as coordenadoras da CPGR, professoras Magali Rodrigues e Adriana Ramos, apresentaram como funciona e a finalidade da CPGR, que é informar e sensibilizar a comunidade escolar, oportunizando o desenvolvimento de condutas que estejam ligadas à correta destinação dos resíduos gerados no campus, bem como sua reutilização.

A CPGR reúne-se periodicamente para discutir e decidir o melhor caminho a ser seguido, buscando a minimização dos materiais utilizados, seu reaproveitamento, o destino que irá gerar o menor impacto possível, bem como a conscientização de toda a comunidade do IFRS – Campus Porto Alegre.

A distribuição dos squeezes aos alunos começou na quinta-feira, dia 28, nas salas de aula. Quem não recebeu o seu em sala, em breve poderá retirar no setor de Xerox (1º andar).