Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre inicia ciclo de palestras de divulgação dos cursos

Campus Porto Alegre inicia ciclo de palestras de divulgação dos cursos

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2010, 10h11 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2010, 10h11 | Acessos: 1489

Nesta quinta-feira, o Campus recebeu a visita de escola de Viamão

Marcando o início do ciclo de palestras de divulgação dos cursos, na manhã desta quinta-feira, 7 de outubro, o Campus Porto Alegre do IFRS recebeu a visita de duas turmas de alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Alcebíades Azeredo dos Santos, de Viamão, que vieram conhecer o campus e os cursos oferecidos.

No auditório, os estudantes assistiram a uma palestra institucional com o vice-diretor geral do Campus, professor Júlio Heck, que falou sobre como surgiu o Instituto Federal de Educação, apresentando os cursos técnicos e superiores oferecidos atualmente, explicando, também, como irá funcionar o Processo Seletivo para as vagas do 1º semestre de 2011.

Outros assuntos destacados foram a ampla oferta de cursos de formação que se tem hoje, as necessidades do mercado de trabalho em cada área e as principais vantagens dos cursos técnicos do IFRS: ensino de qualidade e gratuito. O professor finalizou a apresentação esclarecendo dúvidas dos estudantes sobre os cursos e o Processo Seletivo.

Em seguida, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do Campus Porto Alegre, visitando alguns dos setores da instituição, como a Biblioteca e laboratórios dos cursos (entre eles os de Biblioteconomia, Química e Biotecnologia).

Mais ações junto a escolas já estão agendadas, dando continuidade ao ciclo de palestras de divulgação, que deve seguir até novembro.