Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Programa Atividade SIMERS divulga projeto realizado pelos alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia no MUHM
Início do conteúdo da página

Programa Atividade SIMERS divulga projeto realizado pelos alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia no MUHM

Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2010, 14h45 | Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2010, 14h45 | Acessos: 1884

No mês de julho do corrente foi realizado o Projeto de Higienização do Acervo Bibliográfico do Museu de História da Medicina (MUHM), através da parceria entre o Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS Campus Porto Alegre, do Museu de História de Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) e do Curso de Biblioteconomia da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para a melhoria das condições de preservação do acervo bibliográfico do MUHM. Este Projeto proporcionou aos acadêmicos do Curso Técnico em Biblioteconomia a oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Preservação e Conservação de Materiais e disciplinas co-relacionadas.

O Projeto contou com a participação de 45 alunos voluntários, orientados pelas professoras do Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS, da FABICO/UFRGS e pela Técnica em Biblioteconomia, formada pelo Instituto e que atua no MUHM, Erika Alíbio.

O Programa Atividade SIMERS, do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, produziu um vídeo da atuação dos alunos no Projeto de Extensão. Acesse aqui o vídeo.

A coordenação do Projeto agradece a cada aluno que participou e prestou sua colaboração, voluntariamente, contribuindo para com a Instituição e compartilhando conhecimentos entre todos.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->