Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Programa de Capacitação em Gestão Documental em EAD

Programa de Capacitação em Gestão Documental em EAD

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2010, 10h50 | Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2010, 10h50 | Acessos: 2680

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), dando continuidade a sua política de formação e desenvolvimento de pessoas, através da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) e o Grupo de Pesquisa LEIA do Departamento de Ciências da Informação(DCI), oferece com pioneirismo o Programa de Capacitação em Gestão Documental em EAD-CAPADOC.

O Programa tem como parceiros o Sistema de Acervos e Arquivos da UFRGS (SAAUFRGS), a Secretaria de Educação a Distância (SEAD/UFRGS) e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Porto Alegre, e tem como objetivo preparar os técnicos administrativos da Universidade para implementação de programas e procedimentos com a proposta de promover a otimização de trabalho, a qualidade de serviços prestados, a redução de custos, a capacitação de pessoas, atingindo, desta forma, níveis de competência profissional e informacional nos processos de gestão documental.

O CAPADOC pretende atender o propósito de um centro de integração de redes de pessoas, estudos práticas, concepções e dúvidas pautadas pelo trabalho coletivo em que predomine o compartilhamento de ideias e a interação entre todos os envolvidos através da colaboração e da cooperação, utilizando-se as TICs, estabelecendo assim a relação em redes.

As atividades serão realizadas nas modalidades presencial e EAD, distribuídas em quatro Módulos, no período de agosto de 2010 a agosto de 2011, com a carga horária de 150 horas.

A abertura do Programa está prevista para a próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, às 9h, no Auditório da FABICO/UFRGS com a presença de autoridades convidadas, coordenação, professores, tutores e servidores da Universidade.

Veja aqui o banner