Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos de Administração visitam a RBS TV

Alunos de Administração visitam a RBS TV

Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2010, 06h30 | Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2010, 06h30 | Acessos: 2791

Na manhã do dia 08/07, os alunos do curso técnico em Administração da turma 3 realizaram uma visita técnica à RBS TV, no morro Santa Tereza. Foram acompanhados pelas professoras Andrea Leal, Bianca Smith Pilla e Patricia Rodrigues da Rosa e recepcionados na empresa pela colaboradora Rosângela Angrizani.

Foram visitados a sala de redação, os estúdios e a área técnica. Os alunos se depararam com diversos apresentadores de TV durante a visita. Um ponto alto da visita foi assistir a gravação de uma chamada para o Jornal do Almoço com a apresentadora Cristina Ranzolin, que prontamente se disponibilizou a tirar fotos com a turma.

Através da visita foi possível identificar vários conceitos trabalhados no curso de Administração, como, por exemplo: departamentalização e estrutura organizacional, práticas de Recursos Humanos (recrutamento, seleção, treinamento e carreira), cultura organizacional, processo produtivo no setor de serviços e a tomada de decisão. Os alunos perceberam o quanto a Gestão é importante e necessária para uma empresa como a RBS TV.

Veja fotos.