Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Participação do campus em Jornada de Iniciação Científica (JIC)

Participação do campus em Jornada de Iniciação Científica (JIC)

Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2010, 08h25 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2010, 08h25 | Acessos: 3064

Professores e alunos do IFRS-POA participaram da Jornada de Iniciação Científica (JIC) do IF Sul-Riograndense, realizada em Pelotas, no dia 16 de junho de 2010. Veja as fotos.

Alunos Gabriele da Fonseca Basso de Castro, Patrícia Mendonça, Vinicius Tuchtenhagen e Camila Alves, do Curso Técnico em Química, orientados pelas professoras Regina Felisberto e Nara Regina Atz, apresentaram trabalho “Análise de cromo de chumbo em resíduo líquido de reciclagem de papel artesanal junto a oficinas de reciclagem”.

Aluna Ellen Viega da Silva, do Curso Técnico em Meio Ambiente, orientada pelas professoras Magali da Silva Rodrigues e Cibele Schwanke, apresentou o trabalho “Implantação de sistema de gestão de resíduos sólidos gerados no IFRS - Campus Porto Alegre” (Projeto PROBITEC).

Aluna Eduarda Corgo Dias, do Curso Técnico em Química, orientada pelas professoras Aline Grunewald Nichele e Andreia Modrzejewski Zucolotto, apresentou “Elaboração e adaptação de aulas práticas integradoras em ciências: química, biologia e educação química” (Projeto PROBITEC).

Participaram também do evento a Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação, Profª. Juliana Schmitt Nonohay, e os alunos do Curso Técnico em Biotecnologia Gustavo Henrique Silva Santos, Laura Nunes de Souza, Nathana Gustavo Pinho e Taiane Santos Garcia.