Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Iniciaram as inscrições para o Enem

Iniciaram as inscrições para o Enem

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2010, 11h00 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2010, 11h00 | Acessos: 1699

Os interessados em fazer a prova este ano devem se cadastrar, exclusivamente pela internet, até 9 de julho. Será exigido o número de CPF do participante e a taxa de inscrição é de R$ 35, mesmo valor da edição passada, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam. Poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.

Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder ao questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição. O questionário é composto por poucas questões a serem respondidas diretamente na Internet.

A redação e as quatro provas do Enem, cada uma com 45 questões, serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, deverá ser feita a redação e haverá prova de matemática, linguagens e códigos. O participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo.