Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre lança novo curso técnico: Panificação e Confeitaria
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre lança novo curso técnico: Panificação e Confeitaria

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2010, 15h00 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2010, 15h00 | Acessos: 2209

O Campus Porto Alegre do IFRS fez o lançamento oficial de seu novo curso técnico, Panificação e Confeitaria, em evento realizado no dia 08 de junho. Único curso em nível técnico na área ministrado no Rio Grande do Sul e o primeiro público e gratuito dedicado a esse segmento produtivo no Estado, foi criado para atender demanda por mão-de-obra qualificada para mais de 6.500 empresas do setor, com projeto pedagógico que busca desenvolver habilidades e competências tanto para a produção artesanal quanto para a produção industrial de pães, massas alimentícias, salgados, biscoitos e produtos de confeitaria.

O evento contou com presença da diretora da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), Sandra Mello Thebich, que expôs um completo panorama do mercado de panificação no Brasil e no Rio Grande do Sul, destacando a grande necessidade de profissionais capacitados para atender a crescente demanda do setor.

O curso será oferecido na modalidade pós-médio, com 16 vagas semestrais, tendo duração de três semestres. O último semestre será dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de projeto integrador que poderá ser executado no próprio ambiente de trabalho do aluno. Contará com 2 laboratórios equipados para atividades produtivas, um para panificação e outro para confeitaria, com equipamentos modernos e em estrutura especialmente montada para valorizar o ensino de boas práticas de fabricação e o estrito cumprimento das normas técnicas sanitárias. O currículo propiciará, ainda, a abordagem de modernas ferramentas de desenvolvimento e controle de alimentos, com ênfase em análise sensorial e na elaboração de produtos para fins especiais (sem glúten, dietéticos, funcionais, etc), bem como no desenvolvimento de importantes temas correlatos, como gestão e empreendedorismo e segurança no trabalho.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 16 de junho e podem ser feitas através do site www2.poa.ifrs.edu.br. Os interessados também podem obter informações através do telefone (51) 3308-5172. As provas acontecem no dia 04/07.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->