Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus instala Posto de Coleta de Óleo de Fritura
Início do conteúdo da página

Campus instala Posto de Coleta de Óleo de Fritura

Publicado: Terça, 16 de Março de 2010, 06h33 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2010, 06h33 | Acessos: 1747

Por iniciativa dos professores e alunos do Campus Porto Alegre do IFRS, a instituição integra o Projeto de Reciclagem de óleo de Fritura, em conjunto com o DMLU e a empresa Ecológica. A partir de agora, toda a comunidade do Campus e arredores poderão entregar seu resíduo de óleo de fritura no "Bar do Sr. Antônio", que destinará o produto para a empresa licenciada para coleta de óleos vegetais.

O óleo de fritura pode ser utilizado na produção de resina para tintas, sabão, detergente e glicerina. No entanto, ao se fazer uso do descarte do óleo de fritura e gordura em ralos, pias e vasos sanitários, etc., provoca-se o entupimento das redes de esgoto e tubulações, além de ser prejudicial o meio ambiente, pois um litro de óleo contamina cerca de um milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa por 14 anos.

A direção do Campus conta com a participação de toda a comunidade do IFRS, pois atitudes como essas irão propiciar um mundo mais sustentável para todos.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->