Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Evento “Compartilhando experiências”: Seminários de professores do Instituto Federal Fluminense (IFF)

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2009, 06h39 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2009, 06h39 | Acessos: 1471

Em evento realizado nos dias 25 e 26 de novembro no IFRS-Campus Porto Alegre, professores do Instituto Federal Fluminense (IFF), doutorandos do Programa de Informática da UFRGS (DINTER), compartilharam suas experiências em ensino, pesquisa e pós-graduação, nas áreas de Informática, Ciências e Línguas/Inglês com nossos professores.

O Evento foi proposto e organizado pela professora Clevi Elena Rapkiewicz, com apoio da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) do IFRS-POA, com o objetivo de realizar a integração entre profissionais das duas instituições da Rede Federal de Ensino Tecnológico do país e possibilitar uma nova parceria institucional.

Os professores do IFF apresentaram os seminários:

Área de Ensino de Ciências e Línguas

Pesquisas em Tecnologias Educacionais no Núcleo de estudos em Física do Instituto Federal Fluminense
      Prof. Rodrigo Garret

Uso Pedagógico de Tecnologias Digitais na Formação Inicial e Continuada de Professores de Matemática: ações
      desenvolvidas no IF Fluminense
      Profas. Gilmara Barcelos Silvia Batista e Arilise Lopes

Leitura Conduzida de Textos Eletrônicos de Língua Estrangeira da Abordagem Instrumental: Relato de Experiência nos Cursos
      Superiores de Tecnologia do Instituto Federal Fluminense
      Profa. Helvia Bastos

Área de Informática

Desenvolvimento e utilização de simuladores industriais em Institutos Federais
      Prof. Adelson Carvalho

Relato de experiência: a participação do IFF no projeto SIGA-EPT
      Prof. Breno Terra

Projeto Aldeia Global: o IFF integrado na cidade
      Prof. Ricardo Barcelos

Participaram do evento os professores Clevi Rapkiewicz, Juliana Nonohay, Simone Kapusta, Edson Aseka, Lucio Vieira, Claudia Wyrvalski, Ellen Bisconti, Rute Favero, Tanisi Carvalho, Alex de Oliveira, Aline de Campos, Jorge Fernandez, Neila Mousalle e Rejane Mattos.

Parabéns à Profa. Clevi pela iniciativa e organização do evento!