Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Último dia de inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 07h30 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 07h30 | Acessos: 1275

Encerram na sexta-feira, 10 de março, as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em 18 instituições de todo Brasil. São 401 vagas na modalidades semipresencial, sendo metade reservada a servidores dos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. No IFRS são ofertadas 24 vagas e as aulas ocorrem no campus Porto Alegre.

Exame de acesso

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC). A divulgação do resultado está prevista para o dia 29 de maio, com início das aulas em agosto.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Instituto Federal do Espírito Santo, na página do processo seletivo (http://profept.ifes.edu.br/selecao). A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Informações

Todas as informações referentes a esse processo de seleção encontram-se no Edital, é de responsabilidade do candidato a leitura do mesmo. Acesse o edital.

Mais informações sobre o curso na página do mestrado profept.ifes.edu.br, e em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a coordenação das instituições associadas, pelo telefone (51)3930-6072.

O ProfEPT também página no Facebook; para acessar, clique aqui.