Você está aqui: Página inicial

1ª Semana Farroupilha do IFRS (2012)

Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h49 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h21 | Acessos: 9084

Atividade comemorativa à “Semana Farroupilha”, realizada em parceria com a Coordenadoria de Cerimonial e Eventos e a participação dos estudantes do Curso Organizador de Eventos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – FIC –, ocorrida entre os dias 18 e 19 de setembro de 2012 no Saguão do andar térreo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRS – Campus Porto Alegre, com a seguinte programação:

Dia 18

Às 12h, no Saguão do andar térreo, apresentação de cantos gauchescos, organizada pelo professor Bernhard Sydow, coordenador do Projeto Prelúdio.
Às 18h, no Mini Auditório do 1º andar, palestra com Rogério Bastos, com o tema “Movimento Tradicionalista Gaúcho”. O professor Bastos é formado em História, atua como assessor de imprensa do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG e é diretor de divulgação da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG.

Dia 19

Ao longo do dia, no Saguão do Térreo, vídeos, músicas e roda de chimarrão.

Dia 24

Exibição do filme Anahy de Las Missiones, do diretor Sérgio Silva.

Dia 25

Declamação de poemas gauchescos e apresentação de dança.

Dia 26

Declamação de poemas gauchescos.

Dia 27

Exibição do filme Netto e o domador de cavalos, do diretor Tabajara Ruas.

Dia 28

Apresentação Musical – Projeto Prelúdio e Oficina de Danças Gaúchas com André Oliveira e Bianca Cordeiro.