Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Os caminhos e descaminhos do alimento são abordados em evento realizado no Campus
Início do conteúdo da página

Os caminhos e descaminhos do alimento são abordados em evento realizado no Campus

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2017, 09h32 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h39 | Acessos: 1891

Com o intuito de apresentar e problematizar a questão alimentar, enquanto necessidade, processo, risco, direito e política em nossa sociedade, aconteceu na última quarta-feira, 24/5, no IFRS - Campus Porto Alegre, o evento de extensão Os (des)caminhos do alimento: do solo ao pratoA atividade contou com palestras e exibição de documentários, com a participação de professores, estudantes e especialistas.

Na parte da manhã, e à noite, houve palestras com o professor paulistano Sebastião Pinheiro, engenheiro agrônomo e servidor federal aposentado que atualmente coordena projetos e realiza capacitações em temas como agroecologia, alimentação e saúde, em universidades e redes agroecológicas e sindicais de várias regiões do Brasil, do México e de outros países latino-americanos.  

Na parte da tarde, ocorreu a exibição dos documentários  “O veneno está na mesa” e “O veneno está na mesa II”. Às 18h, foi a vez da palestra "O agro é pop? O pop não poupa ninguém", com a professora do IFRS Aline Hentz, atividade esta que marcou o início da ação Saindo do Senso Comum em 60 minutos*, do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do Campus. 

A equipe de organização e execução desta ação, coordenada pela professora Renata Severo, contou com a participação das docentes do Campus Aline Hentz, Aline Ferraz, Claudia Estima, Helen Ortiz, Katiane Machado e Renata Silveira,e com os discentes Gabriela Barth, Ronaldo Botelho e Willian Ansolin.

*O evento Saindo do senso comum em 60 minutos será quinzenal - sempre às quartas, das 18h às 19h. O próximo acontece no dia 07/06, e contará com a escritora e tradutora argentina Mariam Pessah.
 
   
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->