Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Páginas > Portal de Periódicos CAPES

Portal de Periódicos CAPES

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 14h21 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 15h55 | Acessos: 3944

O IFRS Campus POA oferece o acesso remoto ao Portal de Periódicos CAPES para servidores e alunos do Campus através da rede da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Criado em novembro de 2000 para democratizar o acesso a conteúdos científicos de alto nível produzido no mundo, o Portal de Periódicos oferece acesso a mais de 36.000 títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases exclusivas para patentes e mais de 250.000 e-books. O portal ainda oferece conteúdo gratuito selecionado, como bases de livre acesso, periódicos nacionais com boa classificação no Programa Qualis-Capes, além dos resumos de teses e dissertações defendidas no país.

O usuário vinculado ao Campus deverá seguir as orientações abaixo para se autenticar e acionar o acesso remoto ao Portal de Periódicos da Capes.

1) Entre na página do Portal de Periódicos da Capes: www.periodicos.capes.gov.br.
2) Clique no link MEU ESPAÇO.
3) A seguir, no espaço “Acesso remoto via CAFe”, selecione a instituição IFRS – INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL. Clique no botão ENVIAR.
4) Na tela de autenticação, informe seu e-mail institucional (para servidores) ou matrícula (para alunos) e sua senha da rede interna do Campus. Clique no botão Login.
5) Após ser identificado pela instituição IFRS, você poderá optar em realizar o cadastro no Portal de Periódicos.

Caso você não possua cadastro no Portal de Periódicos:

6) Clique nos botões na parte de BUSCA para começar sua pesquisa.

Caso você já possua cadastro no Portal de Periódicos:

7) Quando o usuário é reconhecido pelo Portal de Periódicos, ele é automaticamente direcionado para a PÁGINA INICIAL. Seu nome é apresentado na parte superior da tela e terá o acesso remoto liberado para fazer suas pesquisas.
8) Quando finalizar sua sessão de uso do Portal de Periódicos, clique no link Sair, na parte superior da tela, e feche a janela do seu navegador.