Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre recebe dia 22/8 evento internacional sobre acessibilidade e mobilidade
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre recebe dia 22/8 evento internacional sobre acessibilidade e mobilidade

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h24 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 14h20 | Acessos: 3047

O IFRS - Porto Alegre recebe, no dia 22 de agosto, duas atividades que abordarão questões de acessibilidade e mobilidade, e que contarão com participantes internacionais, entre eles o embaixador da Suécia no Brasil.

Às 16h30min, no auditório térreo, será realizada a palestra Acessibilidade e Mobilidade, com o presidente da organização Participação, Capacidade e Mobilidade (www.dhr.se) da Suécia, Rasmus Isaksson, e o diretor presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – FADERS (www.faders.rs.gov.br), Roque Noli Bakof.  

Logo após, às 19h30min, no átrio do IFRS, será inaugurada pelo embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, e pelo fotógrafo brasileiro Diego Bresani, a exposição Acessibilidade: Além dos Espaços Físicos, promovida pelo Instituto Sueco (www.si.se). O Instituto Sueco é um órgão público que promove interesse e confiança na Suécia pelo mundo. Esta exposição foi trazida ao Brasil como evento cultural dos Jogos da XV Paralimpíada do Rio 2016. Já esteve em Brasília e Belo Horizonte e agora estará em Porto Alegre no período de 22 de agosto a 15 de setembro. Após a inauguração, haverá um coquetel oferecido pela embaixada da Suécia aos convidados da palestra e da exposição. 

As vagas no evento são limitadas ao IFRS e destinadas aos membros dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEs). Estão sendo disponibilizadas duas (2) vagas para os NAPNEs de cada campus do IFRS para participar destes eventos. 

Caso haja interesse, o representante de cada NAPNE deverá confirmar os nomes dos dois indicados para participar dos eventos. Esta indicação deverá ser feita até quarta-feira, dia 19 de julho, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

O evento é uma ação da Coordenadoria de Projetos Culturais do IFRS - Campus Porto Alegre.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->