Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Jornada de Música de Câmara apresentou repertório dos séculos XVIII ao XX

Jornada de Música de Câmara apresentou repertório dos séculos XVIII ao XX

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 12h36 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 12h37 | Acessos: 3673

Foram realizados nos dias 13/7, no IFRS - Campus Porto Alegre, e no dia 15/7, no Instituto de Artes da UFRGS, os recitais do projeto Jornada de Música de Câmara, ação de extensão do IFRS - Campus Porto Alegre com a participação de alunos do curso técnico em Instrumento Musical e do Prelúdio para a performance e divulgação da música de câmara.

O repertório apresentado foi amplo, abarcando vários períodos e países. A primeira parte abrangeu especialmente obras europeias, dos séculos XVIII e XIX, e a segunda parte incluiu obras do século XX, do repertório erudito e popular e compositores brasileiros. Confira aqui o programa das apresentações.

Sob coordenação da professora de música do IFRS Maria Amélia Benincá, que também atuou como pianista nos recitais, este foi um projeto piloto, que contou com apenas estes dois recitais. Porém, conforme Maria Amélia, como "o projeto teve uma receptividade muito boa, e tanto discente quanto público pediram pela continuidade do projeto, então é provável que nos próximos semestres aconteçam novos recitais".

Apresentação no Instituto de Artes da UFRGS (Auditorium Tasso Correa)

Apresentação no IFRS - Campus Porto Alegre (Estúdio 1 do Espaço Prelúdio)