Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Propel faz retrospectiva dos eventos Saindo do Senso Comum em 60 minutos de 2017/1
Início do conteúdo da página

Propel faz retrospectiva dos eventos Saindo do Senso Comum em 60 minutos de 2017/1

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 13h18 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 12h20 | Acessos: 1476

A palestra "O agro é pop? O pop não poupa ninguém", com a professora do IFRS Aline Hentz, realizada no dia 24/5 durante a programação do evento Os (des)caminhos do alimento: do solo ao prato, marcou o início da ação de extensão Saindo do Senso Comum em 60 minutos, do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do IFRS - Campus Porto Alegre.

Nos eventos seguintes, foram abordados temas como "Literatura d/e Mulheres",  em palestra da escritora e tradutora argentina Mariam Pessa, no dia 07/6; e  "O trabalho com refugiados na Alemanha: um relato de experiência", assunto apresentado no dia 21/6 pelo psicólogo Michel Lara de Oliveira, que trabalhou com refugiados na Alemanha por alguns anos e retornou ao Brasil recentemente. O último evento aconteceu no dia 05/7, com a terapeuta ayurveda e escritora Gisele de Menezes, que trouxe o tema "Olhando de frente para o conceito de saúde da OMS".

A ação Saindo do Senso Comum em 60 minutos - ciclo de conversas sobre atualidades é um evento de extensão vinculado ao PROPEL que visa promover diálogos sobre diversos temas da atualidade e proporcionar acesso à informação e ao conhecimento. Tem entre seus objetivos principais debater sobre os temas propostos, com o intuito de que o público seja capaz de formular suas próprias ideias; retirar os conceitos que circulam na sociedade do senso comum e abrir um espaço de discussão diferenciada em prol da cidadania.

A equipe do PROPEL publicou um agradecimento com a retrospectiva dos eventos do semestre 2017/1:

 

 

Notícias relacionadas:

PROPEL promove evento "Saindo do Senso Comum em 60 minutos" na quarta, dia 21/6

Evento "Saindo do Senso Comum em 60 minutos" falou sobre literatura e mulheres

Os caminhos e descaminhos do alimento são abordados em evento realizado no Campus

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->