Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre contará com novas lixeiras destinadas a resíduos secos
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre contará com novas lixeiras destinadas a resíduos secos

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 12h33 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 12h34 | Acessos: 1973

A Comissão Permanente de Gerenciamento de Resíduos (CPGR) do IFRS - Campus Porto Alegre divulgou que foram adquiridos novos recipientes para os resíduos gerados no campus. As 100 barricas destinadas aos resíduos secos (recicláveis) são resultado de uma ação de cooperação entre o IFRS e a empresa Millenniun Tecnologia Ambiental, que forneceu os materiais já identificados para a pronta utilização. Em breve as novas lixeiras estarão distribuídas em diversos pontos do Campus. 

Millenniun Tecnologia Ambiental, detentora da marca Enzilimp, é uma empresa dedicada à biotecnologia de saneamento e preservação ambiental. Uma das pioneiras dessa tecnologia no Brasil, fundada em abril do ano 2000, sua atividade é desenvolvida por meio do uso da técnica de biorremediação de efluentes orgânicos, com seu produto carro-chefe Enzilimp. Instalada em Porto Alegre, conta com laboratório de apoio técnico e equipamentos de última geração para controle e monitoramento dos resultados obtidos nos tratamentos, permitindo constante otimização e ajustes nos procedimentos de aplicação de seus produtos.

A gestão do Campus busca continuamente a melhoria no gerenciamento dos resíduos gerados, mas os resultados ocorrerão somente com a colaboração de todos separando adequadamente o lixo.

 

Comissão Permanente de Gerenciamento de Resíduos

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->