Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Mestrado do ProfEPT realiza aula inaugural dia 10/8 no Campus Porto Alegre

Mestrado do ProfEPT realiza aula inaugural dia 10/8 no Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 15h40 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 12h33 | Acessos: 1932

Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) está realizando neste mês de agosto as aulas inaugurais de seu primeiro curso de mestrado profissional.

No Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o tema "O desafio em construir uma rede de pesquisa em educação profissional e tecnológica: produção de conhecimentos e tecnologias sociais" será abordado, no dia 10 de agosto de 2017, pelo professor doutor Jorge Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A atividade é aberta aos interessados e ocorrerá às 14h, no auditório do nono andar do Campus Porto Alegre do IFRS (Rua Coronel Vicente, 281 - Centro Histórico, Porto Alegre).

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o curso está sendo ofertado na modalidade semipresencial por 18 Institutos Federais do Brasil. Tem duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT); e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT.

Nesta primeira edição, foram 401 vagas, sendo metade reservada a servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. No IFRS, a turma terá 25 estudantes e as aulas ocorrerão no Campus Porto Alegre. A coordenação nacional do ProfEPT está a cargo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).